Image Map

terça-feira, julho 21

Cabo Frio e Búzios pelos meus olhos

É férias minha gente!!

Sai dessa internet e vai viver... Mas primeiro vê essa matéria especialíssima que eu fiz sobre Cabo Frio e Búzios que vai te fazer morrer de inveja e querer morar lá assim como eu.







Fui pra essa viajem com meus pais, o que me deixou com um pouco de receio no começo. Não viajo sozinha com meus pais a séculos, sou a única filha que ainda mora com meus pais, mas decidi arriscar por que minhas amigas não estavam dispostas ($$$$) a irem comigo dessa vez.
5 Prós e 5 contras de viajar com seus pais:


                                                       Prós
1 Você não precisa se preocupar com nada!
2 Você pode se cansar (meus pais me acham uma chata já que eu sou uma péssima turista)
3 Você vai comer o que seus pais vão comer então pode dar tchauzinho pro macarrão de todos os carnavais com a galera.
4 Sabe aquela faxina quando a gente chega na casa de praia? Dá tchau também.
5 VOCÊ NÃO PRECISA GASTAR R$ 1,00 (Melhor motivo vai!)


Contras:

1 Nunca acordar tarde
2 Nunca, nem pensar e de maneira nenhuma chegar perto de um gato argentino (Quer ir conhecer outras "línguas"? Búzios deve ser o seu destino), brasileiro, Caribenho.
3 Fazer programinhas de família
4 Fazer coisas que nem pensar você faria (eu tive que tirar uma foto com meus pais tipo miniatura a distância. Sabe qual é? Morte horrível a minha").
5 Comer comidas saudáveis já que não dá pra comer as besteiras que vende na praia o tempo inteiro.



Fora tudo isso, foi tudo lindo e maravilhoso.
Fomos pra casa de uma amiga da família, então economizamos bem mais do que se fossemos pra uma pousada como sempre fazemos.


Pra quem gosta de sol, mar e alguém pra amar a Praia do Forte é o lugar ideal! É que lá tem todo um ar romântico. As dunas, o verde, a energia do lugar, o vento (essa parte é séria. Que frio foi esse que fez esse Final de Semana em Cabo Frio? Realmente muito frio - ops, trocadilho ridiculo).











Admito que Búzios meio que me decepcionou (AAAAAH). É que eu não nasci herdeira de nada pra pagar R$ 6,00 em uma lata de Sprite né. Mas a cidade é linda. Tão acolhedora e romântica. Bem turística. Em todos os lugares há coisas novas. Muitas praias pertinho uma da outra e assim fica mais fácil conhecer 3 ou 4 praias em um só dia. Mas valeu muito a pena. Fizemos uma escuna. Com 4 paradas e 2h40 minutos de duração com consumação de refrigerante e água de graça (PASMEM) por R$ 30,00. Eu não me arrisquei a cair na água em alto mar mas quem foi curtiu.









Aqui em baixo vou colocar umas fotos que tirei lá, fotos essas tiradas pelo super Pai fotógrafo que eu tenho (SQN). Então me desculpem a qualidade já que não havia como levar minha câmera e esqueci meu celular em casa.
















Pra quem gosta de praia -  o que não é meu caso- a Região dos lagos no Rio é a melhor opção. 
Tem diversas praias e tudo pertinho. Dá pra ir de carro ou de ônibus.


DICA:
As passagens aqui no Rio de Janeiro para estes lugares fica em média R$ 50,00. É basicamente o mesmo esquema de avião, chegue antes pra não correr nenhum risco de ficar de pista, se for alta temporada compra bem antes pra não correr riscos de ver seu feriado indo pro Ralo!







Quem curtiu? 
Vão ter muitas outras matérias sobre coisas pelos meus olhos! Me esperem!!!!




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário